quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Janelas

Roma - Itália  ( minha primeira janela)

Não sei bem a razão, mas gosto muito de fotografar janelas. Logo se vê que não sou boa fotógrafa, mesmo assim, adoro clicar uma janelinha! Uma, duas, várias ... e até  fachadas inteiras de prédios! Confesso que as floridas são as que mais me atraem.
 
 
Praga -Rep. Checa
           Sempre me pergunto qual o motivo para registrar esse tipo de imagem...talvez porque elas sejam misteriosas, por esconderem  o há por detrás das cortinas (ou reveleram muito pouco)...sei lá! 
Bratislava - Eslováquia
Gosto de qualquer tipo de janela, não me preocupo com estilo, época... apenas existe algo que atrai minha atenção para uma das tantas que me rodeiam.

 Catedral Kaiser (a Catedral da Memória)
 Berlim - Alemanha
Nem todas são bonitas, algumas até são um pouco assustadoras como as janelas da Catedral da Memória, em Berlim. Uma igreja destruída durante um bombardeio, na Segunda Guerra, e que virou símbolo dessa insanidade humana. A Catedral não foi restaurada de propósito e, lá dentro, um texto emocionante se refere às vidas igualmente destruídas durante a guerra.
          
     Mas voltando às flores...na minha opinião, elas deixam qualquer janela encantadora.
 
Viena - Áustria

 
Budapeste - Hungria

  Palácio Adriano - Roma
(é uma sacada, mas parece uma janela, né?)

   

Florença - Itália
 


Paris


 

Bratislava - Eslováquia
 

Dresden - Alemanha



 Kutná Hora (República Checa) 

 Janela que virou vitrini - Kutná Hora (República Checa) 




2 comentários:

  1. Tia achei muito interessante seus comentários sobre as janelas, porque quando olhei as fotos achei impressionante como a cultura de cada pais influencia nos estilos e modelitos das janelas !
    muito legal!
    Parabéns!

    ResponderExcluir