terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Prepare seus sentidos!!!!!!

Às vezes a gente procura lugares tão distantes pra conhecer quando temos alguns, muito especiais, bem pertinho de casa! Outro dia fui com meu marido e filhos ao Jardim Botânico de Curitiba, que é próximo de onde moramos. Inclusive, eu e as crianças visitamos o lugar com certa freqüência. Mesmo assim, entrar no Jardim das Sensações foi uma experiência completamente nova e interessante!  todos nós curtimos muito!
fotos deste post: http://www.parquesepracasdecuritiba.com.br

 É impressionante como dificilmente nos permitimos tocar, observar com atenção  a forma... ou sentir o aroma do que nos cerca. Acho que temos sempre muita pressa. Mal respiramos direito! Até quando estamos passeando...quase sempre a gente passa e não contempla!

Bem, voltemos ao Jardim das sensações. Lá, a gente pode e deve tocar nas plantas. Observar a forma de cada uma delas. Sentir o cheiro (lembre de passar as mãos delicadamente sobre elas para soltar o perfume). E ainda, se for um dia de semana, com menos visitantes ao redor, a gente pode escutar os passarinhos, o vento, e a água que corre de uma pequena cascata!

Sabe que meu marido ( que vive com pressa, por natureza é estressado e que não tem paciência para a contemplação)...pois bem, ele adorou visitar esse Jardim! Bem, eu já voltei lá com as crianças porque elas curtiram muito poder tocar nas plantinhas,  perceber as diferenças entre elas, sentir o cheirinho...usaram até uma venda pra ver como seria a experiência. (As vendas são distribuídas  na entrada, pra quem quiser usá-las).
Acho que pode ser um bom passeio tanto pra quem quer apenas conhecer, pra quem quer contemplar ou pra quem quer desestressar!
Ah! o Botânico todo é lindo, claro. A estufa uma beleza! E sentar à sombra de uma árvore só pra ficar olhando ao redor, ou pra fazer um lanchinho (lembrando de colocar o lixo nas lixeiras apropriadas) é relaxante e revigorante!


2 comentários:

  1. Oie Vanusa!
    Já fiz reportagem lá.É realmente maravilhoso!Quem não conhece, vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Oi Du,
    o Jardim das Sensações é uma delícia, né? adorei vê-la por aqui! bjjj

    ResponderExcluir