segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mercado São Miguel

      Tem lugares que a gente jamais vai esquecer.  O Mercado São Miguel, em Madri, é um deles! Foi o primeiro endereço que visitei quando cheguei àquela cidade que parece não dormir jamais! Eu e meus companheiros de viagem deixamos nossa bagagem no hotel e seguimos a pé para o Mercado que fica bem pertinho de La Plaza Mayor. 



      Imagine um lugar onde se pode encontrar produtos de altíssima qualidade, sentar naquelas banquetas altas e dividir a mesa com pessoas que até então você não conhecia. Mas que, em poucos minutos, pode estar ali ... com você, num papo igual ao de velhos amigos. 
        Na primeira vez que estivemos lá isso não aconteceu, é verdade.  Lotamos uma mesa já que, além de mim e das três pessoas que viajavam comigo, tivemos o prazer da companhia de mais uma brasileira, a Ana Paula ( ela mora na Espanha há alguns anos). Mas, no dia do nosso retorno ao Brasil, estávamos em três ( pois um dos nossos amigos já tinha voltado  e a Ana ficou em casa curtindo um enjôo de começo de gravidez). Nesse dia, dividimos a mesa com um casal de espanhóis que vive nas Ilhas Canárias. Pessoas, também inesquecíveis (que se revelaram apaixonadas pelo Brasil!) e que nos presentearam com uma porção de ostras francesas fresquinhas, além de cerejas imensas e doces. Gentileza que fizeram minutos antes de ir embora e sem que notássemos o que estava para acontecer. 

        Assim é o mercado construído no começo do século XX, no mesmo lugar onde funcionava uma feira livre muito tradicional, e que foi restaurado não faz muito tempo. O que eu quero dizer é que, o Mercado São Miguel é um prédio histórico que tem um astral delicioso! 
       Acho que este, realmente, é um daqueles lugares que gostaria muito voltar um dia! Tá aí link pro site  do Mercado.
Ah! esqueci de uma informação importante! Visitar este lugar foi uma dica (e quase uma exigência também! rssss) da minha querida amiga, comadre e companheira de viagem Adriana Milk! obrigada Adri!!!

2 comentários: