quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ainda em Madri...

        
cena de Madri, próximo à Puerta del Sol
  Há tanto a se dizer dessa lugar, além de pontos turísticos (como o Museu do Prado, O Palácio Real, a Praça Maior, o Passeio do Prado e tantos outros endereços incríveis) fáceis de encontrar em qualquer guia, que decidi escrever sobre o astral dessa cidade encantadora, que faz a gente vibrar! 
Palácio Real, Madri 
         Aterrisei em  Madri com meus amigos, acredito que em nosso décimo quinto dia de viagem. Estava com muitas saudades do meu marido e dos meus filhos. Acho que o cansaço começou a bater e, naquele dia, no aeroporto de Budapeste a espera do avião que nos levaria à capital espanhola, eu só pensava no quanto gostaria de voltar pra casa. Acredito que, se eles estivessem lá... eu não estaria quase a beira de me deprimir em meio a uma viagem maravilhosa! rsss!

       Bem, mas cheguei a Madri!!!! e como mágica, senti uma energia totalmente nova e alegre! Ficamos no Hotel Alícia, muito bonito e confortável. Ah! com um café da manhã bem gostoso incluso na diária. Sem contar os funcionários, desde o porteiro,  os recepcionistas... até a senhora que servia o café da manhã (acho que era filipina... adorava quando ensinávamos algo em português a ela)...todos muito atenciosos. Bem localizado, o Alícia fica a um quilômetro do Museu do Prado, a 250 metros da Praça maior e, na outra direção, outros 250 da Puerta del Sol.
      O endereço do hotel é Calle del Prado, número2, bem na esquina da Plaza Santa Ana. Essa praça é um bom exemplo do astral dessa cidade. Rodeada por bares e restaurantes e cheia de mesas ao centro. Mesas que, principalmente, a partir do entardecer  ficam lotadas até altas horas da madrugada. E o Miau é um dos  bares da região, em  frente ao hotel e também na esquina da Praça Santa Ana. Fomos lá várias vezes para tapas e cervejas (muito bem vindas, até para mim que não sou lá grande apreciadora, mas diante daquele calorão...não resisti!!!).
       Das lembranças daqueles cinco dias em Madri - fora conhecer lugares incríveis que, até então, só tinha lido a respeito - marcou muito a animação daquele povo, pronto para sentar numa praça, num bar ... beber cerveja e comer tapas... conversar e se divertir até perto da manhã do dia seguinte.     
       Qualquer dia escrevo sobre a emoção de ver de perto algumas obras de arte maravilhosas no Museu do Prado e a visita a Toledo (lindaaaa).





2 comentários:

  1. Com certeza as obras do Prado valem um post a parte! Para quem gosta de bonecas de louça, vinil e miniaturas, vale a pena visitar uma das lojas Así. Dá pra ter uma ideia no site:http://www.tiendas-asi.com/#inicio

    Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lu, fiquei emocionada muitas vezes durante minhaa visita àquele Museu. Quanto à loja obrigada pela dica!
    bj

    ResponderExcluir