quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"O Discurso do Rei

Não quero aqui ter a pretensão de fazer o papel da crítica cinematográfica! isso, de jeito nenhum. Afinal, tem muita gente especializada nisso.
 Sei que,  "O Discurso do Rei" já levou várias premiações e tem tantas indicações ao Oscar que dispensa meu comentário. Mas o filme me impressionou  de tal maneira que senti a necessidade de dividir isso com outras pessoas.
Esse pedaço da história inglesa nos revela personagens fascinantes como o filho mais novo, e gago, da monarquia; a determinada e delicada mulher dele (Liz - mais tarde conhecida como a rainha Mãe) e Lionel, um "terapeuta da fala". Este último, uma figura adorável e competente!
O filme me emocionou em vários momentos.
A dedicação daquela mulher ao marido... a sensibilidade e o sofrimento de um nobre que não conseguia ver a força interior que carregava...e a determinação de um homem comum que amava o aquilo que fazia.
Ao mesmo tempo, conhecer alguns detalhes do cotidiano da realeza de uma época que passava em revista diária os filhos!! foi muito interessante e revelador.
Conhecer essa história ao lado do meu marido e de minha grande amiga e fonoaudióloga Cida, tornou o momento ainda mais especial.
Quando o filme terminou, praticamente todos na sala tinham lágrimas nos olhos. Os mais fortes e resistentes a esse tipo de emoção, no mínimo, saíram de lá muito "mexidos".
Resumo, vale tanto  a pena conferir essa produção quanto repetir a dose!

dados do filme:
diretor: Tom Hooper
elenco: Colin Firth (Geoge VI), Geoffrey Rush (Lionel Logue) e Helena Bonham Carter (Liz)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário